Imagem retirada do site Trollada mostra cena de suposta prostituta |
- Até os dias atuais, quem diria em pleno século XXI a prostituição ainda é vista pela grande parte da população com maus olhos.A liberdade ao uso de seu corpo é algo inviolável, ou seja, cada um faz com seu corpo o que deseja desde que não prejudique ao próximo. O conceito de certo ou errado no caso da prostituição esta ligado na mente da maioria das pessoas ao pecado, este criado pelas religiões cristãs.
- A verdade é que esta profissão é uma das mais antigas do mundo e se existe até hoje é devido aos adeptos que trocam dinheiro por sexo. Críticos teimam em expressar citações do tipo : "vida fácil", "vagabundice"...Ora não conheço nenhum profissional do sexo que não tenha passado por uma situação de risco de vida , principalmente aqueles que trabalham na noite em casas noturnas e na rua e não conheço nenhum que deseje viver para sempre trabalhando neste ramo.
Prostituta vítima de preconceito |
- No Brasil não podemos esquecer que atores e atrizes sofreram preconceito durante muito tempo e eram considerados vagabundos e não tinham sua profissão regulamentada. Ao meu ver acredito que não seja necessário realizar um cadastro de profissionais do sexo, uma comissão ou sindicato, mas que sejam vistos pelo governo como merecem e que possa garantir a estas pessoas o mínimo que todos nós como cidadãos esperamos do Estado, respeito.
- No contexto histórico podemos citar diversos fatos que comprovam o surgimento da profissão, o que mais me chamou a atenção foi o caso das sacerdotisas do antigo Egito que recebiam presentes e honras sagradas , ou seja , eram consideradas ligadas ao divino em troca de favores sexuais. Atualmente em pouquíssimos países vemos a profissão legalizada, a maioria sabe que ela existe, tem adeptos porém prefere fingir que é algo que esta presente apenas no submundo.
- Os profissionais do sexo evoluíram suas práticas de trabalho e hoje já utilizam não somente as ruas e bordéis como pontos de negócio, mas também a internet. É possível encontrar aqueles que nem se sujeitam mais as vidas noturnas, trabalham na comodidade de suas casas sentados em seus sofás respondendo as perguntas de supostos clientes e fechando acordos que podem ser consumados tanto em seu local quanto em hotéis, motéis etc.
Imagem retirada do site "Saiba Já" |
- Agora não posso deixar de comentar sobre a prostituição infantil que sou inteiramente contra, já que o menor deve ter sim uma maior atenção do Estado , este deve as crianças o direito a cultura, educação, esporte e saúde.E aqueles que utilizam crianças e jovens como objeto de venda para enriquecer devem ser severamente punidos, pois além de estarem vendendo pessoas eles estão causando danos muitas vezes irreversíveis nas mentes daqueles que ainda não podem responder pelos seus atos nem tomar decisões sozinhos.
- Independente do que você pensa à respeito da prostituição, lembre-se que cada cidadão tem o direito de ser livre e utilizar o seu corpo da maneira que assim desejar. Aceitando ou não estas pessoas o que elas merecem é respeito, assim como todos nós. Deixe o preconceito de lado, a tolerância é algo que devemos praticar durante toda a nossa vida por que querendo ou não somos todos diferentes.
- Uma das prostitutas, se não a profissional do sexo mais famosa do Brasil foi "Bruna Surfistinha" (Raquel Pacheco) que divulgou através de um web site suas aventuras sexuais com alguns clientes e hoje se dedica a literatura e ao estudo da psicologia e pensa em ser mãe. Ano passado foi lançado o filme sobre sua vida , uma pelicula que retrata o verdadeiro mundo da "vida fácil". Vale a pena conferir.
- Uma das prostitutas, se não a profissional do sexo mais famosa do Brasil foi "Bruna Surfistinha" (Raquel Pacheco) que divulgou através de um web site suas aventuras sexuais com alguns clientes e hoje se dedica a literatura e ao estudo da psicologia e pensa em ser mãe. Ano passado foi lançado o filme sobre sua vida , uma pelicula que retrata o verdadeiro mundo da "vida fácil". Vale a pena conferir.
Segue abaixo o trailer do filme "Bruna Surfistinha"
(Todos os direitos reservados)
Herbert F.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário