domingo, 19 de junho de 2011

Bruna Surfistinha - O Filme

A história de uma prostituta que ganhou os meios de comunicação.

Hoje vou falar sobre o filme que eu acredito que será o mais comentado e assistido de 2011, apesar de não ser nenhuma mega produção nacional, Bruna Surfistinha, interpretada por Deborah Secco conquistou o público deixando para trás neste primeiro semestre outros títulos que as produtoras acreditavam fazer sucesso de bilheteria. Qual o segredo? Naturalidade!
O filme contém atuações boas, inclusive de atores desconhecidos das telas, o público se emociona se excita e morre de rir com a trama. A história de Rachel Pacheco uma jovem adotada por uma família de classe média alta que lhe dava tudo menos o carinho que necessitava e após várias atitudes indiferentes por parte de seus pais a moça vai embora de casa e acaba caindo no mundo da prostituição, mundo este que lhe apresenta o submundo de uma grande cidade, as drogas e o dinheiro “nada fácil” que acreditaria conquistar.
Raquel adota o nome de Bruna para se identificar com seus clientes, logo não satisfeita com o trabalho em uma casa de prostituição e expulsa pela cafetina após encontrar droga dentro de seu estabelecimento, “Bruna” começa seu negócio próprio abre um blog que na época ainda não era febre entre os internautas e lá ela conta boa parte das suas histórias sobre sua vida e os programas que realizada.

 Bruna recebeu de um de seus clientes o apelido de surfistinha , daí o “sobrenome” que leva até hoje consigo nos meios de comunicação. Bruna ao mesmo tempo em que conquista muito dinheiro com seus programas, começa a se envolver com pessoas oportunistas e maldosas que a fazem cair no fundo do poço tornando-a uma viciada em drogas. Um de seus clientes, na verdade o primeiro desde que iniciou sua vida neste meio da prostituição, é o responsável por ajudá-la a se recuperar e seguir em frente.
Confesso que no final do filme me emocionei muito, não sei exatamente por que , acho que me sensibilizei com a vida desta mulher.Vivemos em um país extremamente machista aonde até mesmo as próprias mulheres se contaminam e agem com machismo, portanto procuro entender os motivos que fazem muitas mulheres caírem nesta vida nada fácil e se sujeitarem a coisas horríveis para sobreviver.
Vale à pena assistir! Se você não viu no cinema, alugue o DVD , tenho certeza de que mudará seus conceitos à respeito de Bruna Surfistinha.

Segue abaixo o trailer do filme (todos os direitos reservados):

Texto Herbert F.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário