domingo, 28 de agosto de 2011

Chapolin Colorado

Um herói 100 % latino americano

Dentre todos os heróis inventados até hoje Chapolin é concerteza o mais real de todos! Não é simplesmente pelo fato de ser latino americano, mas porque ele foge dos clichês dos super heróis americanos. Diferente de todos eles, Chapolin é feio, desajeitado, medroso, fraco etc.etc. Enfim ele é verdadeiramente HUMANO, mesmo não sendo tão super assim, o vermelhinho sempre superava os seus medos para poder ajudar os mais necessitados.

A criação do grande Roberto Gomez Bolaños encantou o mundo com sua simplicidade, Chapolin não usava armas letais, alias em muitos episódios ele aparece sem arma nenhuma. Sua mareta biônica feita de plástico é usada sempre para dar uma lição nos inimigos mais perversos e ensiná-los a serem do bem, já suas pastilhas de nanicolina o fazem ficar mais baixo do que já é auxiliando assim nas suas investigações. A mais engraçada de todas as armas do super herói é sua corneta paralisadora capaz de com um simples buzinar transformar o seu alvo em uma estátua.
Chapolin teve sua primeira exibição na TV independente do México em 1970. O nome “Chapolin” é proveniente de uma espécie de gafanhoto vermelho que é bastante popular no país latino. De um simples quadro em um programa de TV, o super herói ganhou um programa próprio que redeu episódios até o ano de 1992.
A mensagem mais importante que este personagem passa segundo seu próprio criador é de que a verdadeira coragem não consiste em não ter medo de nada, mas é a de superar os seus medos. Lembre-se não importa de qual geração você é, precisando de ajuda a frase mais adequada é sempre: “ Oh! E agora quem poderá me defender!”
- Eu o Chapolin Colorado!


* Chapolin vai ao ar de segunda à sábado às 13:15 no SBT.


Assista ao episódio completo de Chapolin e o Lobisomen 
(todos os direitos reservados)

Texto Herbert F.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário