“Os marinheiros desde sempre contam histórias sobre sereias que habitam as profundezas dos oceanos e só muito raramente vêem à superfície. Só as vêem estas rápidas aparições quem souber aonde exatamente olhar, ou é o aceno de um braço alvo na crista de uma onda, ou o brilho da cauda agitando as águas de uma gruta silenciosa ou é uma cabeça bela e pequenina espiando por entre as rochas quando as ondas vêem quebrar, mas tudo é muito rápido.
Logo as sereias desaparecem e os marinheiros voltam à solidão dos mares. Contudo houve uma sereia que conseguiu ficar mais tempo acima das ondas... Encontrou-se com um simpático navegante e até o abraçou. Vamos contar a sua história, a história da pequena sereia.”
Pérola é a sereia mais nova das filhas de Netuno o deus dos mares e oceanos, ingênua e muito bela ao completar 21 anos recebe o direito de subir à superfície para conhecer um outro lado do mundo que nunca havia visto antes. Para sua surpresa ela encontra um barco da marinha real e observa ao longe um belo príncipe que estava com uma luneta olhando o horizonte, ambos cruzam os olhares e Pérola se apaixona por ele.
Voltando ao fundo do mar Pérola diz as irmãs que se apaixonou por um humano, sabendo que no reino marinho a bruxa do mar era capaz de conseguir até mesmo pernas para que ela possa conquistar o seu amado, a sereia procura mesmo assustada a bruxa que aceita lhe conceder um par de pernas em troca de sua bela voz. Porém a bruxa disse a Pérola que se o homem que ela ama se casar com outra , assim que raiar os primeiros raios de sol no horizonte, ela iria desaparecer para sempre e seus rastros se tornariam em espuma do mar.
Pérola aceita todas as condições e vai à superfície obedecendo as regras da bruxa ela toma uma poção mágica ao amanhecer. O príncipe e a princesa encontram o corpo de Pérola na praia e decidem levá-la para o palácio real, lá lhe dão roupas e tentam se comunicar com ela...as irmãs de Pérola pedem que ela volte para casa mas o coração da sereiazinha esta fixado no jovem príncipe, seu amado.
O príncipe recebe uma advertência da princesa Emilia que percebe que Pérola esta apaixonada por ele , logo o príncipe chama a sereia para conversarem e numa noite de lua cheia revela que seu amor é a princesa e que apesar de gostar muito da bela sereia não poderia cancelar seu casamento. Em alto mar o casal se casa , Pérola em lágrimas observa o oceano, suas irmãs cortaram seus belos cabelos e deram à bruxa do mar em troca de uma faca que poderia trazer denovo o rabo de peixe a Pérola permitindo assim que ela volte para o reino marinho. Tudo que ela deveria fazer era apunhalar o coração do príncipe deixando seu sangue escorrer por suas pernas humanas transformando as em rabo de peixe denovo.
Prestes a amanhecer Pérola entra no quarto do casal com a faca nas mãos, olha para o jovem príncipe, o beijo na face e larga a faca que cai no chão. Pérola o amava demais para cometar tal sacrifico e optou pela felicidade do seu amado. Aos poucos o corpo de Pérola vai desaparecendo se transformando em espuma do mar, porém Netuno faz um feitiço só dele transformando a tempo a sereia em uma fada do mar, responsável por guiar e proteger o coração dos verdadeiros apaixonados.
Assista a bela história de Pérola no teatro dos contos de fada por Shelley Duval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário