domingo, 4 de setembro de 2011

Compre um pedaço do céu!

O dízimo e suas OBRAS "divinas".

Hoje decidi tomar coragem e escrever a respeito de um assunto que estava entalado na minha garganta já faz um bom tempo e após ver correndo pela internet o vídeo de Mara Maravilha falando sobre o dízimo e condenando quem não o paga, me senti extremamente revoltado e indignado. 
A Igreja Universal do Reino de Deus é uma das maiores empresas brasileiras, ela conta com o suporte de milhares de fieis instalados dentro e fora do país que sustentam seu patrimônio gigantesco de tempos e auxiliam na construção de novos prédios imensos que poderiam servir de abrigo para os mais necessitados. Os fiéis contribuem rigorosamente com cerca de 10% de seu salário mensal para ajudar nas obras do “senhor”... Senhor este que definitivamente não deve ser Deus, talvez seja o senhor pastor ou o senhor “apóstolo” ou o senhor dono da igreja enfim...


Sinto-me extremamente envergonhado como brasileiro de permitir que em meu país oportunistas usem o nome de Deus para sonegar impostos e tomar posse de dinheiro do povo. Quer um exemplo claro do que eu estou falando? Então veja abaixo:


- Imagine que a igreja do bairro x tenha 20 mil fieis, cada um deles ganha o salário mínimo brasileiro e todos mensalmente contribuem com a igreja com 10% dele: Salário Mínimo R$ 545,00 10% = 54,50

54,50 x 20.000 = 1090000 (ABSURDO!)

Vivemos em um país tão carente, com vários problemas sociais, país este que a igreja teria papel fundamental em ajudar os que mais precisam, isso realmente é uma vergonha.


Veja abaixo o vídeo da BBC Brasil sobre o tema.
(Todos os direitos reservados)

Texto Herbert F.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário