quinta-feira, 23 de junho de 2011

Arnold

Que papo é esse Willis?

Arnold (Diff’rent Strokes) é um seriado americano produzido entre 1978 e 1986 que revelou ao mundo o talento de Gary Coleman que faz o personagem principal “Arnold Jackson”. A história narra às aventuras de dois jovens irmãos que ficaram órfãs e a pedido de sua mãe a empregada de um milionário nova-iorquino, adota as crianças levando os garotos para viver na alta sociedade.

A série conta com ótimas atuações e com o passar das temporadas podemos acompanhar o crescimento dos personagens influenciando assim na trama e proporcionando ao público sempre novidades. Muito divertida e inteligente a série aborda temas muito comuns na época , assuntos estes presentes até os dias de hoje como por exemplo ; racismo, preconceito, bullying e até mesmo a doença genética do ator que descobre em pleno seriado que não irá crescer.

 Gary Coleman é Arnold Jackson, o pequeno órfão que junto com seu irmão Willis é levado pelo senhor Drummond para viver em alta sociedade. Com seu jargão “Que papo é esse?” arranca da platéia sempre muitas risadas. Arnold é guloso, adora os pratos preparados pelas empregadas da casa e fica deslumbrado com a boa vida.

 Todd Bridges é Willis Jackson, o irmão mais velho de Arnold que ao chegar na alta sociedade age diferentemente de seu irmão que estava deslumbrado com tudo aquilo, Willis demonstra a principio uma rejeição à aquela vida e sempre é o primeiro a perceber atos racistas contra seu irmão e contra si mesmo. Com o passar do tempo Willis ganha a confiança dos Drummonds e aceita finalmente fazer parte da família.

 Dana Plato é Kimberly Drummond, a filha de Philip que recebe com carinho os dois garotos em casa e os trata como irmãos desde que são apresentados. A jovem rica começa a mostrar dia a dia a educação diferente que recebeu em uma família de berço de ouro, no começo surgem pequenas discordâncias com os garotos, porém com o passar do tempo ambos se adaptam a viverem em harmonia.

 Conrad Bain é Philip Drummond, um milionário de cinqüenta e poucos anos, viúvo e de bom coração que adota as crianças a pedido de sua antiga e fiel empregada que era mãe dos rapazes. Drummond aprende que o dinheiro não é tudo para conquistar o coração de seus novos filhos, Philip proporciona momentos emocionantes no seriado, pois sempre entra à frente dos garotos para defendê-los sempre que precisam.

O seriado sempre conta com uma simpática e divertida empregada doméstica que auxilia os protagonistas nas piadas. A primeira a surgir é a senhora Garett que em minha opinião foi a mais divertida de todas, sendo substituída após 41 episódios pela velhinha dona Adelaide que não durou muito na série e ficou presente apenas em 24 episódios, logo sua substituta Pearl, a gordinha que possuía altos dotes culinários ficou até o fim da séria totalizando 58 episódios participando.
Philip Drummond se casa com Maggie McKinney, uma professora de ginástica que é divorciada e mãe do garotinho Sam, interpretado por Danny Cooksey. 
Maggie foi interpretada por Dixie Carter durante 28 episódios, sua saída fez com que se inicia se também uma crise no seriado que levaria no ano seguinte o fim de todas as temporadas. A personagem Maggie após a saída de Dixie foi interpretada por Mary Ann Mobley, menos carismática pouco aparecia.

Em 28 de maio de 2010 infelizmente Gary Coleman veio a falecer em sua casa aos 42 anos de idade, já com uma vida financeira não muito boa e com diversos problemas de saúde inclusive depressão. Dana Plato também falecida morreu em 8 de maio de 1999 aos 34 anos vítima de uma overdose em tentativa de suicídio.

A série foi uma das mais comentadas e assistidas nos Estados Unidos e no mundo na década de oitenta e até hoje faz sucesso na tela do SBT.Acompanhe uma parte de um episódio de Arnold (todos os direitos reservados).



Texto Herbert F.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário