Muitos personagens marcaram a História do cinema mundial, existem aqueles que passam gerações e continuam presentes no imaginário de telespectador. Eternos clássicos só se tornaram clássicos devido ao excelente trabalho de seus atores e de toda a equipe em geral, admiro muito o cinema contemporâneo, mas sem dúvidas ser clássico em uma época que não existiam os efeitos especiais milionários foi pra poucos.
O Mágico de Oz uma produção de 1939 prova que o fundamental para uma boa película é acima de tudo uma equipe competente, com atores de verdade e principalmente muito talento e dedicação de todo um conjunto para que se obtenha um excelente resultado. Apesar de contar com participações de estrelas como Judy Garland (Dorothy Gale) e Ray Bolger (O espantalho), a grande estrela do filme foi concerteza Margaret Hamilton a eterna bruxa má do oeste.
Sua interpretação foi tão brilhante que até hoje Margaret conquista as crianças participando do imaginário de muitas delas. A atriz faleceu no ano de 1985 aos 82 anos, nascida em 1902 a intérprete viu o cinema nascer e foi uma das principais contribuidoras para que a sétima arte virasse uma verdadeira febre mundo à fora.
Com o rosto pintado de verde e roupa preta, a bruxa comandava o oeste de Oz, após saber que sua irmã, a bruxa má do leste havia sido morta acidentalmente por Doroth após sua chegada em Oz, a malvada passa a perseguir a ingênua garota e seus amigos (o espantalho, homem de lata e o leão covarde e o cãozinho Totó) para recuperar os sapatos de rubi que detêm poderosos poderes capazes de dar a bruxa força para dominar o mundo de Oz.
Esta produção também marcou com a canção “Somewhere Over the Rainbow” uma das mais belas trilhas sonoras já produzidas. O filme é ótimo, recomendo a todos os leitores deste Blog. Acompanhe o trailer do filme abaixo (todos os direitos reservados):
Texto Herbert F.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário