sábado, 4 de junho de 2011

Azeite de Oliva

O poderoso óleo.



Hoje em dia já foi comprovado por vários cientistas especializados em alimentação humana que o azeite de oliva possui propriedades naturais capazes de conservar a beleza da pele, unhas e cabelos. Muitas mulheres na Europa usam o óleo de azeite puro diretamente nas estrias, o clareamento destas marcas desagradáveis acontece após alguns dias do uso continuo do óleo. 
O azeite possui vitaminas A,D,K e E (sendo esta em maior quantidade), é um poderoso antioxidante capaz de retardar o envelhecimento da pele.Alias todo antioxidante tem a função de combater radicais livres (moléculas que não têm função biológica e se juntam a outras composições atrapalhando as funções das mesmas). 
Gorduras representam 33% do total de energia ingerida diariamente, a maior parte da energia que gastamos é proveniente dos carboidratos. Para uma alimentação saudável é recomendado substituir as gorduras saturadas pelas monoinsaturadas, exemplo o caso das encontradas no azeite de oliva. 

 O azeite de oliva possui HDL (o famoso bom colesterol), ele é capaz de limpar as gorduras acumuladas nos vasos sanguíneos, prevenindo assim aparecimento de arteriosclerose. Melhora significamente as funções do estômago e do pâncreas além de acelerar as funções metabólicas (ou seja, queima de gordura saturada), protege e tonifica a epiderme (camada da pele), estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio.

O azeite extra- virgem possui acidez até 0,8% o virgem 2,0 % e o virgem comum 3,3%. O azeite de melhor consumo é aquele cuja acidez esta inferior a 1 %.
Fuja das imitações que são facilmente encontradas no mercado, são misturas de óleo comum com pouquíssima quantidade de azeite puro. Compensa sempre comprar do melhor apesar de mais caro e estar consumindo um produto de qualidade. O consumo diário para uma alimentação saudável é de uma colher de sopa de azeite de oliva todos os dias.


Texto Herbert F.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário