O Brasil, país que teria tudo, TUDO mesmo para ser a maior potência mundial, continua em pleno século XXI ocupando os piores rankings das listas de desenvolvimento humano. A questão é que qualificar um país como rico ou pobre não se resume apenas pelo poder de consumo de sua população ou pelas “bolsas alimentação (esmola)” que seu governo enfia goela abaixo em seus cidadãos. Medir o nível de desenvolvimento de um Estado inclui serviços de saúde, educação, segurança dentre outros... Enquanto a maioria da nossa população é literalmente ENGANADA por um sistema falido que só visa aumento de impostos e salários para parlamentares, nós assistimos rotineiramente por meio da mídia pessoas que invés de serem gratificados por exercerem uma função tão prestigiada e necessária como os bombeiros prestam, são punidas por simplesmente manifestarem suas indignações através de um manifesto popular chamado de “greve” e que é comum em países que possuem sistema democrático.

O Brasil NUNCA irá mudar realmente enquanto nós, cidadãos, a massa que trabalha, que ganha à vida dignamente e lutam todos os dias por uma melhora continuarmos aceitando aumentos exorbitantes e leis que só vêm a melhorar uma corja de corruptos e ladrões. Você que lê este texto aprenda uma lição, o governo NÃO quer que você seja inteligente, que você reivindique seus direitos e nem que seja cidadão de verdade. O que a grande parte dos poderosos que são eleitos por você nas eleições quer é que você seja MEDIOCRE! Que você não desenvolva pensamento critico que seja apenas mais um que acata a todas as ordens tomadas por eles em Brasília sem questionar.

Acorda Brasil! Vandalismo e pouca vergonha para mim é ver um estado que possui várias favelas repletas de pessoas carentes precisando da atuação do governo gastar mais de 1 BILHÃO em reforma de estádio. Enquanto isso Palocci continua rindo das nossas caras, rindo de um povo que aceita tudo, até que prendam seus heróis.
Texto Herbert F.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário