Antigamente depilação propriamente dita era algo realizado apenas pelo sexo feminino, hoje em dia os homens se renderam aos diversos métodos para eliminar os indesejáveis pelos. E os motivos são diversos, vão de estética até mesmo para saúde e higiene pessoal, de qualquer forma fazer a barba é um processo de depilação também, querendo ou não nós homens também nos depilamos à décadas he he.
Veja á seguir os métodos mais utilizados para a depilação masculina:
1- Gilete : a depilação com gilete engrossa os pelos e fazem com que eles cresçam mais rapidamente, porém não é comum a presença de dor.Depilar o corpo com gilete pode encravar alguns deles e ainda causar irritação ou até mesmo cortar a pele quando houver existência de cravos, espinhas ou qualquer tipo de elevação do tecido.
Se você é adepto da depilação com gilete, lembre-se de trocar com frequência o aparelho que você utiliza, se ele for de uso descartável, descarte! Procure usar produtos desenvolvidos especialmente para este tipo de procedimento, tal como cremes pré, pós barba. É importante lembrar que quando depilamos é aberto poros que podem servir como entrada de micro-organismos por isso não se esqueça do uso de um anti séptico local.
2- Cera: a cera , seja ela quente ou fria causa dor e aumenta a flacidez da pele. Toda vez que o pelo é puxado, a pele sofre uma agressão, fica mole com o passar de várias sessões, é importante que seja feito um tratamento com hidratantes firmadores. Existem hoje em dia disponíveis no mercado vários cosméticos contendo em suas fórmulas, extrato se semente de uva, colágeno e óleo de amêndoa ( este pode ser usado puro na pele). O bom da depilação com cera é que o pelo demora muito mais para crescer, bem diferente daquele que é aparado através da gilete. É recomendado que sejam feitas sessões de depilação com cera por um profissional habilitado para evitar acidentes ou queimaduras. A cera diferente do que muita gente pensa, não é um produto que deve ficar ao alcance das crianças.
3- Laser: a depilação à laser é utilizada por homens que em sua maioria não querem mais ter o incomodo de fazer a barba frequentemente. É um processo caro e que não trás muitos riscos à saúde da pele. O que pode acontecer é que pessoas de pele muito clara e sensíveis, os raios laser podem causar queimaduras, é extremamente necessário consultar um médico dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento à laser. Vale lembrar que procedimentos desta importância são feitos por médicos e auxiliares.
Estes são os métodos mais comuns utilizados pelos homens para reduzir os pelos corporais, claro que existem outras formas , com linhas , fogo etc etc ... Agora que você já sabe os pros e contras de cada uma delas, procure um profissional especializado e boa depilação.
Texto Herbert F.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário