quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lady Zu

A rainha das discotecas brasileiras
Capa do CD "Number One" (2002) 
Nascida em São Paulo em 7 de maio de 1958, Zuleide Santos Silva, filha de metroviários da extinta ferrovia Santos – Jacareí estourou nas rádios e nas pistas de dança do país em 1977 ao lançar um compacto simples intitulado “ A noite vai chegar”, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Logo emplacou diversos sucessos se tornando uma das cantoras mais reconhecidas da década, lançou cinco discos e continua até hoje realizando shows pelo país a fora cantando seus maiores sucessos.

Lady Zu ganhou o título de Donna Summer brasileira pelo apresentador Chacrinha enfatizando que a cantora era de fato a rainha das discos nacional.Poucos nomes duraram tanto tempo e são lembrados pela industria fonográfica nacional, Lady Zu é um deles. A batida de suas músicas misturadas a sua voz marcante fazem qualquer um sentir vontade de dançar.

Segue abaixo um vídeo produzido por um fã ,
com as melhores apresentações da cantora.
(Todos os direitos reservados)

Herbert F.R

domingo, 25 de setembro de 2011

Os Garotos Perdidos

O verdadeiro terror vampiresco adolescente.

O ano era 1987,o cinema americano estava a todo o vapor, com o uso das novas descobertas dos efeitos especiais e os lançamentos das na época melhores câmeras de filmagens, os estúdios de Hollywood recebiam milhares de textos de aspirantes a roteiristas que sonhavam em ver nas telas de cinema suas obras.

No ramo do terror surgiu de tudo, filmes de múmias, fantasmas, zumbis (alias vários destes), serial killers (lembra do Jason? Pois é) e claro vampiros. Dentre todos os filmes da década de oitenta que tinham os sanguessugas descendentes de Conde Drácula, “Garotos Perdidos” (The Lost Boys) foi em minha opinião o que mais se destacou. Claro que é inquestionável outros títulos como, por exemplo “ A Hora do Espanto”, mas os garotos foram insuperáveis.

 A trama gira em torno de um garoto que muda com seu irmão mais velho e sua mãe para o litoral, para viverem juntos com seu avô. Ali eles tentam recomeçar suas vidas após um fato não muito agradável em suas vidas, porém descobrem que a cidade é alvo de um grupo de vampiros adolescentes que longe de “Crepúsculo” (com vampirinhos românticos), estes rapazes buscam sangue e destruição de todos os que não simpatizam.

O filme possui os melhores efeitos da época e o mais curioso sem exageros... Não utilizam modelos como protagonistas, atores de verdade interpretam os vampiros independentes de serem bonitos ou não. (Bem diferente de hoje em dia que não é necessário talento, basta ser bonito e você conseguirá um papel no maior lançamento do ano).

A trilha sonora é fenomenal! A música tema de “Garotos Perdidos”, “Cry Little Sister” foi uma das mais tocadas da década e é lembrada até hoje através das rádios especializadas em trilhas sonoras e anos 80. Não deixe de conferir uma vídeo montagem feito por um fã com imagens do filme ao som da trilha sonora “Cry Little Sister”.

Segue a vídeo montagem com a trilha sonora do filme.
(imagem e som , todos os direitos reservados)

Herbert F.R

A-Ha

Butterfly, Butterfly ( The Last Hurrah)...Adeus A-Ha!

- Quem não conhece esta banda provavelmente é porque não viveu os anos 80 ou deva ser pelo simples fato de não curtir uma boa música.  A- ha foi uma das maiores bandas mundiais com mais de vinte de cinco anos de sucesso e vários discos vendidos, o trio norueguês conquistou o público com hits como “take on me”, “hunting high and low”, “crying in the rain” dentre outros.

- Morten Harket é o vocalista, Paul Waaktarr Savoy guitarrista e Magne Furuholmen tecladista foram o trio. A primeira fase da banda se deu início em 1986 e terminou em 1994, após um período de descanso a banda regressa em 1998 e fecha em 2010 com a turnê especial que percorreu o mundo inclusive estiveram no Brasil.O último show foi em Oslo, cidade aonde tudo começou,neste ano foi lançado o cd e DVD deste show de despedida.

- A música Butterfly Butterfly (The Last Hurrah) marca o fim das composições da banda e dos clipes musicais, e se trata de uma pequena homenagem aos fãs.

Segue o clipe da música Butterfly, Butterfly (The Last Hurrah) 
(Todos os direitos reservados)

Segue a letra de Butterfly, Butterfly ( The Last Hurrah)

Butterfly, butterfly
Flying into the wind
You can be sure of it
That's no place to begin

Over-thinking every little thing
Acknowledge the bell you can't un-ring

Tomorrow you don't have to say what you're thinking
You don't have to mean what you say

Butterfly, Butterfly
Flutter into the skies
Butterfly, Butterfly
Their molecular cries

Chrysalis dreams waiting on the fifth instar
These stained glass wings could only take you so far

Tomorrow you don't have to say that it matters
You don't have to turn something in
Stay with it through thick and thin
Butterfly, begin

Butterfly, Butterfly,Butterfly...

Tomorrow you don't have to mean what you say
Left without a reason to stay
Comes the last hurrah
Here's our last hurrah

Butterfly, Butterfly(3x)
You can be sure of it


Herbert F.R



sábado, 17 de setembro de 2011

Uva

Quer saber qual é a fórmula da juventude? A uva!

Uvas são ricas em carboidratos, ou seja, dão energia em contraposta são extremamente leves, a cada 100 gramas fornecem apenas 68 calorias. Possuem quantidades significativas de vitaminas do complexo B e vitamina C, além de fornecer boas doses de minerais como: potássio, cálcio, fósforo, magnésio, cobre e iodo.

Esta fruta ajuda na ativação funcional dos rins, é um laxante suave atuando contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funções cardíacas. As cascas de uva possuem resveratrol que aumenta o nível de HDL no organismo, para quem não sabe HDL é o que vulgarmente chamamos de “bom colesterol”, inibe também a formação de coágulos sanguineos. A uva hoje em dia é bastante estudada pelos profissionais das áreas de saúde justamente por que são ricas em compostos antioxidantes e anticancerígenos, ou seja, possuem componentes que retardam o envelhecimento e combatem células do câncer.

O consumo de uvas é recomendado principalmente para quem sofre de artrites, obesidade e para quem ingeri muita carne na dieta e claro para combater as doenças cardíacas.A quantidade de ferro encontrada na uva é tanta que a fruta pode ser usada no tratamento de anemias. 


Atualmente encontramos vários produtos de beleza que possuem em sua composição o óleo de semente de uva que além de proporcionar hidratação à pele, tem o poder de deixá-la mais elástica evitando a formação de estrias.Nesta primavera verão 2011 faça uma raspadinha de uva para sua família, além de muito nutritiva e gostosa, é super fácil de preparar:

- Uvas pretas, Uma lata de leite condensado, Cubos de gelo e Uvas inteiras.
Bata no liquidificador tudo, no final decore cada copo com uma uva inteira furada no canudinho. 

Herbert Fr.

China

Por que eu sou contra produtos chineses?

É incontestável que hoje a China avança no mercado mundial a passos gigantescos para a conquista do número um no ranking das nações mais poderosas do mundo, mas a custa de quem? De seu povo que ganha salário miserável agüentando jornadas de trabalho que duram praticamente o dia todo, ás custas da pirataria, do trabalho escravo, da poluição do meio ambiente e da exploração de animais.

A escravização chinesa é um tapa na cara de toda a sociedade humana que vive uma era  “moderna” e que critica atos do passado que utilizavam de recursos humanos para conquistas de poder.Chegou a hora de dar um basta neste comércio ilegal no qual quem lucra são poucos ás custas de milhares que dão a vida pelo pão de cada dia. Todo mundo sabe que a grande maioria dos produtos da China são de péssima qualidade, cópias de invenções originais de pessoas que passaram noites em claro para desenvolver um produto que auxiliasse as pessoas, é lamentável.  
É certo que hoje em dia se torna quase impossível utilizar bens de consumo que não tenham vindo da China. Quando falamos de mão de obra escrava não podemos generalizar e afirmar que todos os produtos oriundos deste país sejam produzidos através deste tipo de trabalho, porém uma grande maioria, principalmente as que encontramos em camelôs, feiras noturnas (do rolo) e lojas que não emitem nota fiscal ou dão apenas poucos meses de garantia aos seus produtos, estão entre as peças ilegais.

 Não incentive a exploração humana, animal e ecológica que os grandes capitalistas exercem perante o mercado consumidor de bens de consumo. Todo cidadão deve exercer seu direito de comprar produtos de qualidade e exigir que seus preços estejam de acordo com a realidade da produção da peça e principalmente da realidade do poder de consumo do país que aquele produto esta sendo vendido. Exercer a cidadania vai além de apenas ter uma vida limpa, ou seja, trabalhar, pagar impostos, se divertir e não cometer atos contra as leis, ser cidadão é ter consciência de que por de trás de nossa vida aparentemente “limpa” de acordo com os princípios da sociedade, nós devemos nos preocupar com os demais seres humanos, com os animais e com nosso ecossistema.

Repare no nome da marca do tênis.
A era da futilidade e da modernidade cria na cabeça das pessoas a necessidade de compra de produtos que acreditam elas capazes de as fazerem se tornar mais integradas a sociedade atual. É triste saber que por de trás deste mercado mágico do barato, existem lágrimas do que continuam a cada dia mais pobres. Exija de seus governantes que a venda dos produtos legais sejam barateadas e que os impostos reduzam os custos das peças, desta maneira todos terão direito a bens de consumo de boa qualidade e que respeitem o código de defesa do consumidor.




Herbert Fr.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cleópatra

A Rainha do Egito
Elizabeth Taylor interpretando Cleópatra (1963)

Uma das mais fantásticas mulheres que já passaram pela face da Terra, se não a maior delas. Cleópatra ficou conhecida pela sua sensualidade e ambição, porém por de trás de todo o seu apelo sexual em prol do seu povo a rainha do Egito era uma autêntica diplomata. Uma líder admirada inclusive pelo povo romano da época que a consideravam encarnação divina de Isis.  
Cleópatra usou de seu encanto físico para conquistar o coração de dois grandes nomes do império romano, porém o fato crucial que levou estes dois homens aos seus pés foi sua inteligência. A última Faraó que pisou no Egito manteve até o fim seu país de pé, reerguendo sua economia e cultura perante ao mundo, deixando as demais nações com uma inveja notória da beleza de ser egípcio.

 Esta mulher conquistou o coração de Julio César no momento em que a biblioteca de Alexandria, a maior do mundo na época foi incendiada pelo povo romano em uma guerra contra o exercito egípcio. Cleópatra ao ver as chamas tomarem conta do prédio corre em direção a César sem se importar com os guardas armados que cercavam seus aposentos. Com lágrimas nos olhos ela o chama de bárbaro e diz em prantos:
“Chega! Você pode roubar todas as riquezas do Egito e escravizar meu povo, mas você não tem o direito de roubar o pensamento humano!”

Foi á partir deste momento que César se apaixonou por Cleópatra. A bela rainha que era especialista em matemática e falava fluentemente sete idiomas. Manteve uma relação de amor com o general maior de Roma e durante este período o mundo temia a mulher mais poderosa de todas, era admirada e respeitada. Teve um filho dele chamado Cesário, esperava que um dia seu filho reinasse Roma e Egito se tornando o homem mais poderoso do mundo assim como foi Alexandre, o grande.

César foi assassinado por pessoas que tinham o poder em Roma e temiam que ele reinasse como rei devido ao grande poder que havia obtido ao se unir com a rainha da nação mais rica do mundo na época. Mais tarde Cleópatra se apaixona pela segunda vez, desta vez por Marco Antonio, o braço direito de César. Antonio engravidou duas vezes a rainha do Egito e partiu para Roma casando se com outra mulher.

Cleópatra permanece em seu reino administrando todo o Egito sozinha aumentando a cada dia as riquezas daquele país. Antonio precisava de riquezas para aumentar o seu exercito e assim retorna ao Egito, apaixonada ainda por ele Cleópatra o ajuda com sua tropa naval em guerra contra as tropas de Otaviano que queria tirar Marco Antonio da liderança do império Romano. O casal perde a guerra e não resta mais do que se entregarem ao bárbaro. Antonio crava uma espada em seu peito e se entrega aos braços de Cleópatra e morre. A rainha prefere a morte ao ser exposta ao ridículo acorrentada em Roma para demonstrar a soberania de Otaviano sob seu povo.

Otaviano não vence Cleópatra, o que resta a ele é apenas uma pintura representando a rainha do Egito sendo picada por uma cobra. Morta vestida como a deusa Isis foi a forma com que Otaviano encontrou o corpo da eterna rainha do Egito. Cleópatra não conseguiu tornar seu filho Cesário o homem mais poderoso do mundo, Otaviano o assassinou e seus outros dois filhos foram levados à Roma e sumiram da História.Egito se tornou apenas uma província da Roma daí começa o declínio desta nação, país que viu sua última Faraó lutar até o fim pelo seu povo. 


Veja abaixo um documentário à respeito da vida de Cleópatra. 
(Todos os direitos reservados)

Herbert F.R 

domingo, 4 de setembro de 2011

Compre um pedaço do céu!

O dízimo e suas OBRAS "divinas".

Hoje decidi tomar coragem e escrever a respeito de um assunto que estava entalado na minha garganta já faz um bom tempo e após ver correndo pela internet o vídeo de Mara Maravilha falando sobre o dízimo e condenando quem não o paga, me senti extremamente revoltado e indignado. 
A Igreja Universal do Reino de Deus é uma das maiores empresas brasileiras, ela conta com o suporte de milhares de fieis instalados dentro e fora do país que sustentam seu patrimônio gigantesco de tempos e auxiliam na construção de novos prédios imensos que poderiam servir de abrigo para os mais necessitados. Os fiéis contribuem rigorosamente com cerca de 10% de seu salário mensal para ajudar nas obras do “senhor”... Senhor este que definitivamente não deve ser Deus, talvez seja o senhor pastor ou o senhor “apóstolo” ou o senhor dono da igreja enfim...


Sinto-me extremamente envergonhado como brasileiro de permitir que em meu país oportunistas usem o nome de Deus para sonegar impostos e tomar posse de dinheiro do povo. Quer um exemplo claro do que eu estou falando? Então veja abaixo:


- Imagine que a igreja do bairro x tenha 20 mil fieis, cada um deles ganha o salário mínimo brasileiro e todos mensalmente contribuem com a igreja com 10% dele: Salário Mínimo R$ 545,00 10% = 54,50

54,50 x 20.000 = 1090000 (ABSURDO!)

Vivemos em um país tão carente, com vários problemas sociais, país este que a igreja teria papel fundamental em ajudar os que mais precisam, isso realmente é uma vergonha.


Veja abaixo o vídeo da BBC Brasil sobre o tema.
(Todos os direitos reservados)

Texto Herbert F.R