quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Você já plantou uma árvore hoje?

Pratique o bem!

Quando somos novos temos a doce ilusão de acreditar possuir “super poderes” e crer assim que nada irá nos acontecer. A juventude em sua grande maioria não se engaja em produzir nada para deixar para as novas gerações que virão e principalmente para contribuir com seu papel de cidadão. Vivemos a geração fútil/inútil, a geração que sabe de tudo e ao mesmo tempo não sabe de nada, desconhece principalmente o essencial da vida, aquelas pequenas coisas e atitudes que não são compradas em shoppings nem exibidas com freqüência na TV.

Algumas pessoas provavelmente possuem a absurda sensação de possuírem casa de veraneio em Marte, deixe que o planeta, que a minha casa que o meu bairro se exploda que eu pego a minha nave espacial e me mando para um outro lugar no espaço...Não, aqui é aonde devemos nos preocupar, é aqui que devemos cuidar , é aqui que devemos amar e nos importamos pelas coisas que aqui vivem. Cada dia que passa o planeta sofre com as agressões do homem produzidas em prol de bens de consumo que com o tempo se tornam tão obsoletos... Valeu à pena?

Não tenha vergonha de fazer o bem, de prestar assistência ao seu bairro, à sua casa, ao seu planeta. Vergonhas devem ter as pessoas que nada fazem para tornar nosso lar um mundo melhor para se viver. Tenha atitude! Abrace esta causa, planta uma árvore, dê bom dia ao seu vizinho, ajude um idoso e seja mais paciente com aqueles que só criticam a vida pois estas pessoas são infelizes.
Earth Song (Música da Terra) - Michael Jackson 
(Todos os direitos reservados) 
Reflita sobre o que você pode fazer para ajudar a salvar o nosso planeta.

Herbert Fr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário